Tags

,

por Austri Junior

Einstein

Até Einstein disse besteiras. Se ele disse, nós também podemos dizer(?) Veja o que disse o gênio da física: “A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.” Impossível! O que caracteriza as religiões, são os seus dogmas, doutrinas, ritos e cultos.

Eu também não gosto de dogmas e doutrinas, e se dependesse da minha vontade eles seriam suprimidos, mas isso é impossível. Entretanto, confundir teologia com religião é ignorância ao extremo. Coisa de quem não conhece as religiões e muito menos ainda, não conhece nada de teologia. Criticar apenas por ser contra, e sem nenhum conhecimento é assinar atestado de burrice, ignorância, ingenuidade e intolerância. Podemos ser gênios na matemática, na física, na química…, ou em qualquer outra área do conhecimento, mas isso não quer dizer que conhecemos todas as ciências e todos os assuntos. Se não conhecemos, devemos nos calar. É certo que nesse caso, o Eintein emitiu a sua opinião pessoal, e a sua opinião de ateu ( se é que ele disse mesmo isso).

A TEOLOGIA NÃO É RELIGIÃO E ESTÁ ACIMA DE TODAS ELAS. A TEOLOGIA É CIÊNCIA!

Embora muitos teólogos não concordam com essa definição sobre a teologia eu insisto: a teologia é a ciência que estuda, analisa, interpreta, questiona… as religiões e os seus livros e textos sagragrados, bem como os seus dogmas, doutrinas, cultos e ritos. Portanto, suprimir a teologia em relação à religião, é como suprimir a matemática da física, suprimir a botânica da biologia, ou pior ainda: suprimir a história de todas as áreas do conhecimento.

Nem tudo o que reluz é ouro, e Einstein deu prova disso, quando disse ou escreveu essa frase, repito: se é que foi ele quem disse ou escreveu isso. Se foi, ele demonstrou que não foi feito só de ouro, mas que também possui partes de latão, assim como todos nós. Nesse caso, eu o chamaria de “Dr. frankEisntein”, pois ele deformou terrivelmente a teologia. Deformou a teologia simplesmente por falta de conhecimento e por intolerância. Ingenuidade de um gênio!

Atualizado e reeditado por Austri Junior em 02/07/2015, as 19:14hs

Anúncios