Tags

Imagem

Teologia

por Austri Junior

GÊNESIS CAPÍTULO 3
Gênesis capítulo três é muito interessante; Deus sabia onde Adão estava, mas perguntou-lhe: “Onde estás?” O que Deus queria era estabelecer um diálogo com o seu filho, e ouvir dele a verdade – não podemos nos esconder de Deus.

Após dizer para o Criador que havia escondido-se por estar com vergonha porque estava nu, o que Deus ouviu de Adão, foram acusações. Ele disse ao Senhor: “A mulher que me destes por companheira deu-me o fruto e eu comi” (v. 12). Ele acusa a mulher e põe a culpa em Deus: “A mulher que me deste…”

Quando Deus disse a Adão para não comer do fruto (2,17) Eva ainda não havia sido criada. A ordem foi dada para ele, primeiramente. E é possível que ele próprio tenha orientado a Eva, em relação a não comer do fruto. Lembre-se de que Deus confiou no homem para dominar e denominar todos os animais. Deu-lhe responsabilidades e liderança.

Quando indagada, a mulher culpou a serpente. A tendência dos seres humanos é sempre culpar os outros. Ou culpamos alguém, ou culpamos a Deus, ou culpamos o “diabo” (serpente). A responsabilidade dos nossos atos são somente nossas. Mas é preciso estar atentos para não sermos enganados, e dependendo do engano, ficaremos nus, diante de Javé Deus, e sentiremos vergonha. Toda ação exige de nós um preço, e com certeza nós pagaremos. Leia o capítulo 3 inteiro.
Bom dia!
Austri Junior – Teólogo

Acesse A Lâmpada no Facebook

Anúncios