Tags

,

Além das 382 escolas da rede estadual,  

 escolas da rede municipal também aderiram ao programa

No Piauí, 382 escolas da rede estadual estão selecionadas para encaminhar ao Ministério da Educação (MEC), o projeto a ser desenvolvido para aprovação.

O Mais Cultura nas Escolas é uma iniciativa firmada entre Ministério da Cultura e da Educação, com ações que promovam o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso na comunidade local e o projeto pedagógico de escola pública contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2011.

“Esta será uma ação conjunta entre as escolas, artistas e/ou entidades culturais e pontos de cultura com o objetivo de aproximar as práticas culturais, do fazer pedagógico da escola”, destaca Alzira Lopes, técnica do programa na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

As escolas têm até a primeira semana de agosto para elaboração do projeto, o MEC vai liberar ainda, R$20.000,00 para cada Unidade. Os recursos serão gastos com aquisição de materiais de consumo; contratação de serviços culturais necessários às atividades artísticas e pedagógicas; contratação de serviços diversos; locação de instrumentos, transporte; aquisição de materiais permanentes e equipamentos.

“Além das 382 escolas da rede estadual temos também escolas da rede municipal que aderiram ao programa mais educação em 2012”, explica Alzira.O programa procura valorizar o diálogo entre saberes comunitários e escolares, integrar espaços escolares com espaços culturais diversos, equipamentos públicos, centros culturais, bibliotecas públicas, pontos de cultura, praças, parques, museus e cinemas.

Mais informações:

(86) 3216 2636

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Neumara Silva – 09/07/2013 às 15h58

Fonte: 180graus Notícias

Link consultado pelo Blog Educação Cultura e Sociedade:

http://180graus.com/noticias/mais-cultura-e-implantado-em-382-escolas-da-rede-estadual-do-piaui


Anúncios