Tags

,

Robin Gibb morreu neste domingo (20) depois de uma longa batalha contra um câncer. Foto: DivulgaçãoRobin Gibb morreu neste domingo (20) depois de uma longa batalha contra um câncer
Foto: Divulgação

O cantor Robin Gibb, do trio musical Bee Gees, morreu neste domingo (20), aos 62 anos. O músico estava internado em uma clínica particular de Londres. Ele conseguiu se recuperar de um câncer diagnosticado em 2010, mas recentemente teve de ser submetido a uma operação no intestino e descobriu um segundo câncer.A notícia foi divulgada por seu representante. “A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin morreu depois de sua longa batalha contra o câncer e uma cirurgia no intestino. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de grande dificuldade”, escreveu.Em 2011, o músico fora submetido a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 provocou a morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante do Bee Gees.

Porém, depois de anunciar que estava curado, o músico descobriu um câncer no cólon e no fígado, que rapidamente se desenvolveu. Agravado por uma pneumonia, Gibbs entrou em coma em abril, acordando 12 dias depois sem conseguir falar e se movimentar.

Biografia
Nascido na ilha de Man e tendo pais ingleses, Robin Gibb morou com a família alguns anos em Manchester, na Inglaterra. Ainda criança, ele se mudou para Brisbane, na Austrália. Começou a cantar com os irmãos Barry e Maurice aos 6 anos. Sua primeira apresentação aconteceu em 1957, quando tinha 8 anos. Nessa época, o grupo já se chamava Bee Gees. Nos primeiros anos da banda, destacava-se Barry Gibb, seu irmão mais velho, na composição das canções e nos vocais. Entretanto, com a banda trilhando o caminho do rock psicodélico, Robin ganhou mais espaço, passando a compor canções e a ser o vocalista principal.

Em 1969, Robin queria ainda mais espaço dentro do grupo, o que resultou numa briga e uma consequente separação da banda. Ele decidiu, então, começar sua carreira solo e, em 1969, lançou o single Saved by the Bell, que chegou ao topo de várias paradas de sucesso, especialmente na Europa, e proporcionou a gravação de seu primeiro álbum solo, Robin’s Reign, lançado em 1970. Em meados da década, no entanto, os Bee Gees se reconciliaram. Foi nessa época que as músicas Stayin’ Alive, More Than A Woman, How Deep Is Your Love e Night Fever alcançaram o primeiro lugar em vários países do mundo.

Na década de 1980, os Bee Gees deixaram a carreira como cantores um pouco de lado e investiram na produção de discos para outros artistas. Foi então que Robin decidiu investir novamente na sua carreira solo. Lançou três álbuns: How Old Are You?, do hit mundial Juliet; Secret Agent, famoso pelo sucesso pop Boys Do Fall in Love; e Walls Have Eyes, que emplacou a canção Like a Fool em alguns países.

Depois de Walls Have Eyes, aconteceu a segunda volta do Bee Gees. Eles se juntaram novamente e ficaram juntos até 2002. Quando o quinto álbum de Robin seria lançado, morreu Maurice, seu irmão gêmeo. Mesmo assim, Magnet foi lançado para o público apenas uma semana depois do trágico acontecimento.

De 2004 a 2006, Robin fez uma turnê com a orquestra Neue Philharmonie Frankfurt. Neste meio tempo, lançou parcerias com outros cantores, como Alistair Griffin, G4 e US5. Após o fim da turnê, Robin lançou seu sexto disco, My Favourite Christmas Carols, que tem canções de Natal. O último álbum foi um tributo ao Titanic.

Bee Gees
Passando por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, do country à música disco, pelo R&B, da música romântica ao pop rock moderno, o Bee Gees vendeu ao todo mais de 250 milhões de discos. Foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll e ganharam nove prêmios Grammy. O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Embalos De Sábado À Noite) é uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos.

Vida pessoal
Robin casou-se com Molly Hullis em 1968. Eles tiveram dois filhos – Spencer (1972) e Melissa (1974) – mas se separaram em 1982. Casou-se depois com a escritora Dwina Murphy, em 1985, com quem teve um filho: Robin John (1983). Em 2008, foi novamente pai, dessa vez de um relacionamento extraconjugal. A governanta de sua casa, Claire Yang, deu à luz Snow Evelyn Robin Juliet Gibb.

20 de maio de 2012 19h58 atualizado às 20h33

Fonte Portal Terra

http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5785130-EI1267,00-Robin+Gibb+do+Bee+Gees+morre+aos+anos.html

***

Robin Gibb, do Bee Gees, morre aos 62

Cantor sofria de câncer no fígado e havia contraído uma pneumonia.
Grupo é autor de alguns dos maiores sucessos da música disco.

Robin Gibbs, que morreu neste domingo aos 62, em foto de 2007 (Foto: Reuters)
Robin Gibb, que morreu neste domingo aos 62,
em foto de 2007 (Foto: Reuters)

Robin Gibb, que junto com os irmãos Barry e Maurice formaram o Bee Gees, um dos grupos de maior sucesso da era disco, morreu neste domingo (20), aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, informou o site oficial da banda.

Gibb, que tinha se recuperado de um câncer de colón e fígado diagnosticado em 2010, foi submetido em 25 de março a uma operação intestinal. Seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos BeeGees, faleceu aos 53 anos em 2003 por causa de uma obstrução intestinal.

“A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje após sua longa batalha contra o câncer e uma cirurgia no intestino. A família pede que a privacidade seja respeitada neste momento difícil”, diz a nota do porta-voz do grupo, divulgada pelo site TMZ.

Gibb entrou para o Hall da Fama de compositores em 1994 e a banda passou a incluir o Hall da Fama do Rock três anos mais tarde.

A formação do Bee Gees, fundado na Ilha de Man (Reino Unido), continha ainda o irmão mais velho, Barry. A banda foi uma das mais famosas dos anos 70 e 80, com mais de 200 milhões de discos vendidos e temas tão conhecidos como ‘How Deep is your Love’ ou ‘Stayin’ Alive’.

A indústria da música não demorou em reagir ao falecimento de Gibb. A empresa fonográfica Sony Music lembrou o músico com uma mensagem na rede social Twitter: ‘Descansa em paz, Robin Gibb. Obrigado pela música’.

O apresentador Paul Gambaccini descreveu Gibb, em declarações recolhidas pela cadeia britânica ‘BBC’, como ‘uma das principais figuras na história da música britânica’.

20/05/2012 20h07 – Atualizado em 20/05/2012 21h37

Do G1, com agências internacionais

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/05/robin-gibb-do-bee-gees-morre-aos-62.html

Anúncios