Tags

Nota do Editor

O cuidado com as palavras
 
Palavras pinçadas fora do contexto geram margens para ‘N’ interpretações, e como nós os Teólogos somos Bachareis que trabalhamos com a Hermenêutica, faz parte da nossa natureza Acadêmica analizar tudo e todos nas suas mais variadas e amplas formas e conotações. É como dizemos: ‘Textos fora do contexto, geram vários pré-textos’. Deles, nascem os pré-conceitos!
PENSEM NISSO ANTES DA SUA PRÉDICA, SEJA QUAL FOR O SEU PÚLPITO, A SUA TRIBUNA E O SEU PÚBLICO!
Existem olhos e ouvidos atentos à tudo o que falamos e escrevemos, principalmente, as pessoas que possuem um OLhar Teológico. Essas pessoas, estão sempre ‘antenadas’! É da natureza do Bacharel em Teologia, ler muito e escrever muito. Por isso, esse ‘olhar’ que é um verdadeiro ‘Raio-X’.
O Teólogo ver coisas que a maioria das pessoas, em toda a sua sapiência não enxergam, quando falam e quando escrevem. Todo cuidado na transmissão e ou transcrição dos textos, é muito pouco, quando o seu interlocutor é um intelectual, mesmo que você não perceba essa qualidade nele ou nela.
As pessoas têm o hábito de subestimar os Teólogos, pensando que os mesmos são meros e ignorantes religiosos. Ledo engano!
Editor do Blog Circulo Teológico
Anúncios