Transformações:

O mundo está sofrendo uma grande metamorfose: EUA, China, Wall Street, Grécia, Oriente Médio (Egito, Líbia, Al Qaeda…), Brasil…
Ainda me lembro do movimento estudantil dos “Caras Pintadas”, que ganhou as ruas de todo o país, e deu vida ao Empechmment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Muito antes disso tivemos o movimento “Diretas Já”, que desencadeou o inicio do retorno da Democracia no Brasil.
A grande questão hoje é que essa democracia tão desejada, ainda não chegou definitivamente. Ainda somos obrigados a ir às urnas e votar.
Bem, será nas urnas que vamos dar o troco aos políticos corruptos e ladrões que estão não somente no Congresso Nacional em Brasília, mas também nas Assembleias Legislativas Estaduais, e nas Câmaras Municipais nas capitais e no interior do país.
Ninguém aguenta mais tanto dinheiro indo pelo ralo, tanta falcatrua, tanta corrupção… Tanto aumento do número de parlamentares, principalmente nas Câmaras Municipais, bem como o aumento de salário para os políticos, enquanto o restante das classes trabalhadores amargam um mísero salário que não condiz com a profissão.
Depois de amanhã (sábado dia 15/10/2011), o país estará comemorando o dia dos professores. Então pergunto? O que há mesmo para comemorar? (Amanhã conversaremos sobre isso).
Ontem vimos crescer o número de manifestações e de manifestantes no Brasil, em prol do “Projeto Ficha Limpa”, para que se varra a corrupção política no país.
Essas manifestações começaram a tomar corpo no dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, e já há outra manifestação marcada para o dia 15 de Novembro, dia da proclamação da República.
A ideia é aumentar cada vez mais o número de manifestações e de manifestantes para que a consciencialização política atinja toda a população, e haja entre as brasileiras e os brasileiros uma Educação Política, para que se aprenda a votar nesse país.
Tudo isso é extremamente louvável, e devemos todos contribuir para que isso aconteça, pois o caminho é longo e árduo. Muita água passará por baixo dessa ponte… Vamos mergulhar?
Austri Junior
Anúncios